Localizada no município de Arraiolos, histórica vila do Alentejo conhecida por todo o país pela sua tradição secular de fabrico de tapetes bordados à mão, a HERDADE DAS MOURAS DE ARRAIOLOS é um testemunho vivo de uma nova geração de produtores de vinho que enriquece as mais genuínas tradições.
Com uma extensão de 326 hectares, exclusivamente destinada à produção e transformação de uvas, iníciou-se em 2002 a plantação de 227 hectares de vinha contínua, processo que terminou em 2005, ano da primeira colheita.
De forma a assegurar uma menor dependência das infra-estruturas regionais de fornecimento de água, foi construída na herdade uma barragem de águas pluviais e uma charca artificial de armazenamento, para alimentação directa do sistema de irrigação "gota-a-gota".
Estão plantadas 9 castas de Uva Tinta - Trincadeira, Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Syrah, Aragonez, Pinot Noir, Grenache e Tinta Caiada - e 4 castas de Uva Branca - Arinto, Antão Vaz, Perrum e Verdelho.